Dedetização não é tudo igual, sabia?

Atualizado: 5 de Set de 2018

Descubra o melhor processo para o seu caso!


dedetização em bh

Se tem algo que incomoda são os insetos, mosquitos, ratos, aranhas e demais bichos que invadem nossa casa, não é mesmo? Essas visitas são bastante indesejáveis e causam grande incômodo quando há uma infestação, além de estragos e riscos, alguns são transmissores de doenças.




Cada tipo de problema exige um tipo de serviço e aplicação diferentes. Entre em contato e descubra o melhor para o seu caso.




Para acabar com este problema, existem alguns tipos de dedetização para solucionar cada um destes problemas. Muita gente acha que dedetização (desinsetização), desratização e descupinização são há mesma coisa, mas a realidade é outra. Cada tipo de situação e problema exige um tipo de serviço e venenos diferentes. Em geral, a desinsetização abrange todos os tipos de insetos, mas não é eficaz contra os ratos, por exemplo. Para solucionar este problema é necessário a aplicação de raticida (desratização) por profissionais qualificados. Já para acabar com os cupins o método de aplicação é totalmente diferente, devendo fazer a descupinização para este caso.

ENTENDA OS TIPOS DE DEDETIZAÇÃO: Dedetização: Consiste na eliminação e controle de todos os tipos de insetos, assim como aranhas e escorpiões. Existem três métodos utilizados para este serviço, sendo eles o spray (pulverização de inseticidas em ralos, rodapés, gramas e muros), aplicação em gel (não sendo necessário retirar itens dos armários) e termunibilização (fumacê - FOG - aplicado em ambientes fechados contra insetos rasteiros e voadores). Mas cada tipo de inseto exige um método de aplicação para maior eficácia. A aplicação em gel não deve ser feita quando se trata de problemas com traças, por exemplo.


Descupinização: Utilizado para eliminar ou prevenir a infestação de cupins. As espécies mais comuns de cupins em áreas urbanas são o cupim de madeira e o cupim de solo. Para cada espécie é utilizado um método de aplicação diferente. Para combater o cupim de madeira

o tratamento deve ser realizado diretamente na madeira. Os métodos utilizados são a pulverização na madeira, o pincelamento e a injeção de inseticida específico para cupins. Já para eliminar o cupim de solo o ideal é utilizar a pulverização e barreira química.


Desratização: Consiste na eliminação ou prevenção de ratos e camundongos em ambientes internos e externos. A desratização é feita através de iscas colocadas em pontos estratégicos nos ambientes de circulação dos roedores. 

Caso tenha dúvidas sobre qual o tipo de serviço necessário para o seu caso, entre em contato com a Primus que esclarecemos todas as suas dúvidas.